Apresentação

O presente blog foi criado em Janeiro de 2005.
Tem como linha de orientação não comentar processos ou casos concretos, menos ainda o que tenha a ver com a minha profissão, estando o meu site de Advogado aqui nele se mantendo o mesmo critério.

Canalizo para a rede social Linkedin as notícias que se reportam à vida jurídica internacional. O mesmo faço na rede social Twitter.

Email: joseantoniobarreiros@gmail.com

José António Barreiros




Obras de remodelação

A natureza dos blogs torna-os mais aptos a que cada post corresponda a um assunto do que fazer conter em cada um vários temas. A ideia de estruturar este blog com duas divisões - o Notícias à Semana! e o Notícias do Domingo! mostrou-se, pelo menos no que à primeira respeita, pouco prática. Por um lado, porque o número finito de etiquetas admissíveis para referenciar cada texto impede dar real expressão ao que aqui se publicava sob tal epígrafe; por outro, porque a atenção dos que tinham a gentileza de serem leitores dispersava-se ante a diversidade dos assuntos sobre os quais se escrevia.
Regresso pois, após um hiato na presença regular que vinha mantendo, ao formato tradicional, pelo qual a cada post corresponderá uma matéria.
+
Àqueles para quem estas incertezas quanto ao formato e a irregular periodicidade na publicação possam merecer censura, fico o pedido de compreensão.