Apresentação



O presente blog foi criado em Janeiro de 2005. Está em actualização permanente, tal como o seu autor, que decidiu agora regressar ao estudo do Direito. Tem como linha de orientação não comentar processos ou casos concretos, menos ainda o que tenha a ver com a minha profissão, estando o meu site de Advogado aqui, nele se mantendo o mesmo critério. Estou presente também na rede social Linkedin e no Twitter.

José António Barreiros




O regresso do ardina


Retorno depois de ter colocado aqui o último post no dia 16 de Abril. A razão é simples: como sou eu e não uma equipa, eu e não um escritório, a escrever quanto aqui surge há momentos em que o excesso de responsabilidades impede trazer aos outros aquilo de que vou tendo conhecimento. Porque partilhar tem sido mais do que um exercício de copy paste, daí que exija tempo para leitura, maturação, selecção.
Não se tratando de um serviço público, mas de um espaço de liberdade, a começar para mim próprio, o pedido de compreensão aqui fica. A quantos têm mantido curiosidade por este espaço, aqui fica uma palavra de gratidão.
Quando, desde escriba a tipógrafo, passando por ardina, se é um pouco de tudo, sucedem estes interregnos.