Apresentação



O presente blog foi criado em Janeiro de 2005. Está em actualização permanente, tal como o seu autor, que decidiu agora regressar ao estudo do Direito. Tem como linha de orientação não comentar processos ou casos concretos, menos ainda o que tenha a ver com a minha profissão, estando o meu site de Advogado aqui, nele se mantendo o mesmo critério. Estou presente também na rede social Linkedin e no Twitter.

José António Barreiros




Locus Delicti: um blog obrigatório!

A conformação do endereço não me permite colocá-lo na lateral deste blog onde faço referência aos blogs jurídicos activos [com o antecipado pedido de compreensão para alguma omissão e pedido de que me seja assinalada a falta], mas é impossível não o visitar e dele obter a informação que regista.
O Locus Delicti [encontra-se aqui] é um espaço de permanente actualização, dedicado ao mundo jurídico, com particular incidência na matéria criminal; responsável por ele a investigadora e professora Ana Paula Pinto Lourenço, da Universidade Autónoma.
Encontrei hoje forma de colmatar a omissão, colocando a ligação para o mesmo na lateral esquerda deste espaço, onde refiro os periódicos jurídicos on line, que este não deixa de ser.
E aqui fica um abraço amigo à sua autora e votos de que prossiga este serviço público tão útil quanto interessante.