Apresentação



O presente blog foi criado em Janeiro de 2005. Está em actualização permanente, tal como o seu autor, que decidiu agora regressar ao estudo do Direito. Tem como linha de orientação não comentar processos ou casos concretos, menos ainda o que tenha a ver com a minha profissão, estando o meu site de Advogado aqui, nele se mantendo o mesmo critério. Estou presente também na rede social Linkedin e no Twitter.

José António Barreiros




A equidade e a equinidade

Soube daquele que esgotado de tentar convencer a Justiça de que, em nome dos Direitos Humanos, não poderia continuar encarcerado nas condições infra-humanas em que se encontrava, apelou para o previsto na Declaração Universal dos Direitos dos Animais, cujo texto está aliás aqui.
O que eu, há anos embrulhado com a justiça para os homens, lutando pela equidade, não sabia que existia era um Direito dos homens com animais, no caso já com especializações como a da Justiça Cavalar, ou da Equinidade. 
Que não se limita a temas animalescos, pois, segundo a fonte autorizada que consultei, tem aliás, um mais do que natural intercâmbio com o Museu das Cow-Girls.
Os incréus que não acreditarem é só clicarem aqui.